Serviços
A Assessoarte é dividida em dois nichos de clientes: artesãos e empresas de arte e artesanato. Conheça os serviços que realizamos para cada um:
> Artesãos e ateliês
“Você cuida de suas peças.
Nós cuidamos da sua divulgação”
• Criação da identidade visual (logotipo, estudo das melhores cores, elaboração de slogan, cartão de visita, etc).
• Criação e abastecimento semanal das mídias sociais (nas mídias sociais, o artesão não pode “confundir” sua página pessoal com a profissional, pois tal prática desvaloriza seu produto. Suas peças precisam estar expostas da melhor maneira para ganhar credibilidade e valor ao produto. Assim, criamos Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras mídias, de maneira qualificada, além de abastecê-las semanalmente (quantidade de posts a combinar), para que as mídias, cada vez mais, acumulem um número expressivo de seguidores e, consequentemente, o artesão tenha mais venda de suas peças e a possibilidade de patrocinadores).
• Consultoria dos produtos (pela experiência que temos de mais de 10 anos neste segmento, em contato contínuo com artesãos que trabalham com diversas técnicas, avaliamos a qualidade do produto, indicando onde pode ser aperfeiçoado e como pode ser melhor apresentado. Lembre-se: muitas vezes, a embalagem certa, por exemplo, pode ser o diferencial para a venda de um produto.
• Criação de apostilas e projetos (um dos meios lucrativos para o artesão é a venda de apostilas – as quais também servem como material de apoio em aulas de artesanato – e de projetos. Muitas vezes, o artesão não possui uma linguagem didática para que o leigo no assunto entenda a execução de uma peça. Para tanto, contamos com uma equipe de jornalista, fotógrafo e design gráfico especializados neste segmento para a criação deste conteúdo editorial.
• Criação de e-book (elaboramos um livro ou uma revista eletrônica com o passo a passo de suas peças. Ou seja, em vez da revista ou do livro serem impressos, você pode enviar/ou vender para todos os seus seguidores e/ou clientes)
• Criação de vídeo (imagine um vídeo dinâmico que mostre o perfil do artesão, algumas peças que já produziu e, também, o passo a passo de uma técnica? É esse conteúdo de qualidade que a Assessoarte faz para o artesão alavancar inúmeras curtidas nas mídias sociais e, assim, ganhar um retorno amplificado de seus produtos)
• Produção de fotos (atualmente, com a facilidade do celular sempre à mão, pensamos que qualquer pessoa pode tirar uma fotografia. Não é bem assim. Uma fotografia de uma peça artesanal com a luz ideal e uma produção harmoniosa valoriza ainda mais o produto final, atraindo assim mais clientes para a compra do mesmo)
• Indicação de patrocínio (como temos amplo acesso com as empresas de artesanato, fazemos a ponte entre artesão e empresa, checando a possibilidade de patrocínio de produtos para a criação das mais diversas peças)
• Identificação do público-alvo (cada artesão possui seu público. Muitas vezes, as peças artesanais não possuem o retorno esperado, pois não estão no lugar certo! Nós ajudamos a indicar o lugar ideal para elas serem vendidas. Vale ressaltar que não iremos vender as peças, e sim ajudarmos na indicação dos melhores locais para serem vendidas)
• Assessoria de imprensa (nosso principal objetivo é divulgar o trabalho do artesão. Para tanto, iremos indicá-lo para participar de programas de TV, portais, revistas, guias e livros especializados neste segmento)
> Empresas de arte e artesanato
• Assessoria de imprensa (como nosso foco é especializado em arte e artesanato, temos a clareza do que os veículos de comunicação necessitam para divulgar os produtos artesanais. Seja na elaboração de um release ou na produção própria de conteúdo – como um vídeo ou um e-book –, possuímos uma linguagem específica que o segmento de arte e artesanato requer)
• Criação e/ou abastecimento de mídias digitais (para alavancar o número de seguidores nas mídias sociais – a exemplo de Facebook, Instagram e Pinterest –, criamos posts semanais para promover os produtos e, principalmente, os lançamentos. Esses posts podem ser: vídeos; passo a passo prático com imagens; dicas de tendência; imagem produzida de peça com um lançamento; e até uma frase/pensamento. Qualquer mídia veiculada é estudada diante do perfil da empresa, a qual pode realizar uma prévia aprovação antes de qualquer postagem)
• Criação de vídeo (este pode ser institucional, destacando a tradição da empresa com produtos de qualidade, sua visão, seus valores, bem como há quanto tempo está atuando no mercado. Nossa equipe de reportagem realiza entrevistas com os diretores da empresa. Além disso, também realizamos vídeos com o passo a passo de peças incríveis que valorize os produtos da empresa. Vale ressaltar que indicamos artesãos qualificados para a realização desses passos)
• Divulgação contínua (após realizar um vídeo, por exemplo, a Assessoarte já fica responsável por promovê-lo, seja nas mídias sociais, seja junto aos veículos de comunicação)
• Criação de e-book (nada melhor do que ter uma revista ou um livro eletrônico para distribuir para o mailing de clientes assim que um produto é lançado. Além de divulgar de inserir o conceito do novo produto no mercado de artesanato, já ensina como ele pode ser utilizado. Cada e-book apresenta fotos produzidas de peças com o determinado produto + passo a passo com imagens de como executá-las)
• Fotografia e produção (para valorizar ainda mais os produtos, realizamos imagens com a luz ideal – revelando a cor e a textura certas dos produtos – e produção que enalteça e agregue ainda mais qualidade e valor ao produto)
• Indicação de professores/artesãos (frequentemente, vemos os mesmos professores atuando em passos e aulas presenciais. Esses podem sim ter espaço, porém uma nova geração de extrema qualidade entrou no segmento de arte e artesanato. Essa também pode atuar com os produtos da empresa, garantindo um toque mais moderno e arrojado às peças. De acordo com as necessidades/possibilidades do produto, fazemos as devidas indicações de professores e artesãos.
• Workshops e eventos (para promover ainda mais os produtos, organizamos workshops e eventos – como se fossem aulas presenciais –, revelando todas as vantagens da utilização do produto e onde pode ser aplicado. Ressaltamos que, em todos os eventos, podemos indicar professores qualificados e sempre iremos respeitar os conceitos e a identidade visual da empresa).